sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Filezinho Suíno com Guacamole, Farofa de Alcaparras e Arroz Branco



Ontem a noite, diante das minhas gentis cobaias, experimentei mais uma combinação que estava pensando em colocar em prática há horas: Filezinho Suíno com Guacamole, Farofa de Alcaparras e Arroz Branco. O resultado, como imaginava, ficou bem bom.
Fiz uma receita de Guacamole mais adaptada ao meu gosto, adicionando à mistura tradicional (abacate, suco de limão, cebola, alho, tomate, etc) um pouco mais de temperos e molho shoyu.
Os filezinhos de suíno fiz passados na manteiga, com um pouco de azeite. Temperei utilizando tomilho, alho e pimenta rosa e deixei alguns minutos descansando.
No final do preparo, aproveitei o rotí da carne na panela e passei pedaços grandes de cebola. Na montagem, joguei essa cebola por cima do filé e sobre ela, a guacamole.

Para acompanhar, arroz branco e uma das minhas novas criações: a Farofa de Alcaparra. Faço ela fritando uma cebolinha picada na manteiga e adicionando, a seguir, as alcaparras picadas (bem lavadas, para perder o sal e o gosto de conserva em excesso). A seguir, é só adicionar farinha de mandioca flocada, tempero verde e ovo cozido picado. Coloco, ainda, um pouquinho de azeite de dendê pra dar uma corzinha.
A minha Greicy, o Adreson e a Cíntia (as tais gentis cobaias) gostaram bastante do resultado final.
Aproveito, ainda, para agradecer ao Adreson por ter registrado o ótimo instantâneo acima.
Em seguida volto com uma dica de salada! Até a próxima!

3 comentários:

Unknown disse...

Tava uma dilíça!

ROTTWEILERS disse...

põe diliça nisso!
juerdes, tu cada vez nos surpreende mais com os teus inventos culinários. tudo sempre maravilhoso!

greicy.vedana disse...

Só venho reafirmar o que já foi dito...tava um manjar dos deuses!
Eu que não sou de comer carne de porco me encantei!
Não abro mão do meu posto de cobaia por nada, hehehe
Parabéns, meu bem...como já te disse em outra ocasião, te superas sempre.
Beijo

Google