sexta-feira, 4 de julho de 2008

Em vez de moda, Desfile de Vinhos na Conte Freire


Recebi este convite do pessoal da Assessoria de Imprensa Conte Freire e repasso para vocês:



A Enoteca Conte Freire e a Terra Matter Importadora promovem, no próximo dia 8 de julho, a partir das 17h, o Desfile de Vinhos. O evento oferecerá a degustação de vinhos de dez vinícolas, pequenas bodegas familiares do Chile e Argentina: Laura Hartwig, Portal del Alto, Viña von Siebenthal, Vinícola Tittarelli, Viña Huelquen, El Huique, Viña Chocalan, Loma Larga, Vinícola Bodega Speri Pródigo e Calyptra.

Os rótulos dessas vinícolas são exclusividades da Enoteca Conte Freire e todas elas foram premiadas internacionalmente.
Produtores de cada bodega estarão no evento para conversar com os clientes sobre os vinhos.

Para acompanhar a degustação, haverá ilhas de queijos e pães. A loja também receberá uma decoração temática especial e os presentes, além de levar como lembrança uma taça personalizada, poderão concorrer a sorteios de garrafas de vinhos e gift cards Conte Freire.

Os convites para o Desfile de Vinhos estão à venda na própria Enoteca Conte Freire (Rua Padre Chagas, 208) e ainda na Churrascaria Barranco (Av. Protásio Alves, 1578) e no Chairs Resto Lounge (Rua Dr. Barcelos, 431), em Porto Alegre. O convite custa R$ 50,00.

Vinícolas participantes

Tittarelli (Argentina) – É uma das bodegas mais antigas e prestigiadas da Argentina. Fundada em 1945, conta com 1.800 hectares ao pé da Cordilheira dos Andes e possui uma linha de vinhos bastante variada.
Bodega Speri Pródigo (Argentina) - Alessandro Speri pertence à quinta geração de uma reconhecida família de viticultores de Verona, que produz vinhos desde 1876. Em uma viagem a Argentina, Alessandro ficou impressionado com o grande potencial desse país, mais precisamente do Vale de La Consulta, em Mendoza, onde estabeleceu sua casa e sua bodega.

Calyptra (Chile) - A vinícola esta localizada em uma zona “pré-cordilheira”. As plantações estão a mais de 2.600 metros acima do nível do mar e as baixas temperaturas, associadas a uma ventilação natural constante, permitem “arejar” o vinhedo, tendo como resultado uma lenta maturação que favorece o desenvolvimento da videira, que é excepcional para as uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, Merlot e Syrah.

Chocalan (Chile) - Está situada no vale do Maipo, 65 km a oeste de Santiago. A palavra Chocalan significa “flor amarela” e tem origem em tribos ancestrais indígenas. A vinícola conta com 350 hectares, onde são plantadas principalmente uvas tintas como a Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenère, Sangiovese, Syrah, Pinot Noir, Cabernet Franc. Elas são divididas em três linhas de vinhos: Seleccion, Reserva e Gran Reserva.

Loma Larga (Chile) - É uma vinícola familiar, com uma pequena produção. Fica em "Lo Orozco", uma das zonas mais frias dentro do Vale do Casablanca, assim como das regiões vitivinícolas chilenas. Essa bodega produz vinhos de muita personalidade e charme.

Viña von Siebenthal (Chile) - Produz um vinho extremamente elegante, que expressa de modo eloqüente a característica extraordinária do terroir do Valle de Aconcagua. O processo de vinificação é realizado com rigoroso esmero, produzindo um pequeno lote por vez e selecionando somente o melhor mosto. Em seguida a um longo período de maceração, as uvas passam a um lento e brando processo de fermentação.

Laura Hartwig (Chile) - Esta empresa familiar mantém um tamanho bastante reduzido, com apenas 80 hectares de vinhedos 100% próprios. A vinícola está localizada no coração do Vale do Colchagua, uma região privilegiada de solos adequados a elaboração de vinhos finos. Suas uvas são Chardonnay, Merlot, Carmenere, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon.

El Huique (Chile) - A vinícola fica no Vale Central do Chile, 200 km ao sul de Santiago. Possui 104 hectares e produz um milhão de litros de vinhos ao ano, exportando quase a totalidade para outros países

Viña Huelquen (Chile) - Sediada no Maipo Alto, sua proprietária é a família italiana de sobrenome Ravenna, que chegou ao Chile em meados do século passado. A vinícola possui 85 hectares, onde se cultivam as uvas tintas Cabernet Sauvigon, Merlot, Carmenère e Syrah e as brancas Sauvignon Blanc e Chardonnay. A bodega tem capacidade máxima de três milhões de litros.

Portal del Alto (Chile) - Há mais de 30 anos, Don Alejandro Hernandez, professor de Vitivinicultura e Enologia da Universidade Católica do Chile, fundou a própria vinícola. Desde o princípio, Portal del Alto se dedicou principalmente a produção de vinhos finos para exportação. Seus principais mercados são Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Suíça, Canadá, França e Brasil. Produz variedades clássicas como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenère, Cabernet Franc e Syrah.

Nenhum comentário:

Google