
Como alguns de vocês já sabem, tive a honra de entregar ao Eduardo Natalício, na festa de lançamento da Veja Porto Alegre: O Melhor da Cidade - edição 2008/2009, o prêmio de "Melhor Bar para Petiscar". Fiquei bastante contente justamente porque considero o Natalício um excelente lugar para petiscar e tomar um bom chope.
Era a primeira vez que eu voltava ao Natalício depois da entrega do prêmio e estava ansioso, afinal tinha recomendado o chope do Natalício pro Marshal e isso sempre pesa. O boteco estava lotado quando cheguei e o Marshal já estava sentado lá em cima.

Pra não ficar babando no sanduíche dele (que não demorou muito pra chegar e era lindo), pedi uma porção de polenta frita. A polenta lá pode ser recheada com calabresa ou queijo e custa R$ 8,00. Essa demorou um pouco mais para dar as caras na nossa mesa. Enquanto isso, mais chope. Confesso que me incomodou um pouco a insistência dos garçons, praticamente colocando um chope que não pedi na minha frente. Prefiro um serviço "menos pró-ativo", mas compreendo o sistema. É um boteco legítimo e a maioria das pessoas vai lá pra conversar. Assim, os distraídos no papo não ficam de bico seco nunca. Mas eu não curto muito não. Como a porção não era muito grande, o Marshal resolveu pedir mais uma. Essa sim, virou lenda. Depois de uns 30 minutos, o garçom que nos atendeu veio pedir desculpas, porque o pedido havia sido entregue na mesa errada e ele estava pedindo novamente nossa polenta. Foi a senha para a despedida. Já estávamos cansados e, sinceramente, esse tipo de coisa me tira a paciência. Serviço de boa qualidade é vital para um bom estabelecimento gastronômico.
Na hora de pagar a conta, outra surpresa não muito agradável. Ao invés da simpatia do Eduardo no caixa, encontro o irmão dele num dia, por assim dizer, não muito amável. O mau-humor do cidadão era algo! Paga a nossa conta, nos despedimos do Boteco Natalício e seu simpático porteiro com aquela sensação de que "podia ter sido melhor".
Tudo bem, era segunda-feira...
Boteco Natalício
Rua Coronel Genuíno, 217
Cidade Baixa - Porto Alegre/RS
(51) 3026.5539
www.boteconatalicio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário