quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Em Buenos Aires, Siga La Vaca


Siga La Vaca, a parrilla favorita dos brasileiros em Buenos Aires tem uma simpática filial no charmoso Puerto Madeiro. Desde o início do ano, já tínhamos (eu e a minha Greicy) marcado com o Marshal e a Silvana uma refeição lá, pois nos encontraríamos na capital portenha, durante as férias de agosto.
O Marshal, por sinal, já tinha me falado muito bem do lugar, o que já é meio caminho andado. Ainda assim, procurei saber um pouco mais consultando, inclusive, um guia de restaurantes de lá que gosto muito, o Óleo. O Guía Óleo funciona com a colaboração dos seus visitantes, que atribuem notas e fazem comentários sobre os estabelecimentos.

Confesso que senti um friozinho na espinha: a avaliação, definitivamente, não era das melhores. Muitas reclamações sobre barulho, qualidade da carne, atendimento... Aparentemente a unanimidade ficou mesmo por conta da excelente localização da loja, no Puerto Madero. Tinha, ainda, que dar o devido desconto pelo fato de que a maioria dos clientes que deixaram comentários era portenha e que uma coisa que os incomoda deveras é a quantidade de visitantes brasileiros neste Siga La Vaca.

Agosto chegou e nos bandeamos para Buenos Aires. A visita combinada seria na noite em que chegamos mesmo. A primeira impressão? Excelente.... Bem decorado e com um ambiente muito agradável, o Siga La Vaca impressiona quem chega, seja pelo preço (ótima relação custo x benefício), seja pelo buffet e pela parrilla.

O Siga La Vaca trabalha com o sistema "todo incluido": paga-se um valor por pessoa (que pode variar entre 43 e 59 pesos - veja tabela em foto abaixo) e além de toda a comida, estão incluídas a bebida e a sobremesa. A bebida pode ser água, vinho, refrigerante ou chope. Detalhe: se a opção for vinho, serve-se uma garrafa de vinho (750 ml) por pessoa. O mesmo vale para o chope, que vem em uma jarra. Quando vi a quantidade de pessoas em nossa mesa, rapidamente multipliquei pelo número de garrafas de vinho que viriam e a sentença foi imediata: corria-se o risco de sairmos todos bêbados. O pessoal que curte vinho a fundo vai me crucificar por ler isso, mas o assemblage que eles servem é muito bom se considerarmos que está incluído no pacote e eu, que não tenho o costume de tomar vinho nas refeições, adorei. Ah! E se a escolha for vinho, a água mineral é liberada!

A parrilla em si é um capítulo à parte. Lá estão presentes os componentes tradicionais de uma boa parrilla: embutidos (chorizo e morcilla), "achuras" (molleja, riñón, rueda, chinchulín, tripa gorda), carne de gado (asado, vacío, colita de cuadril, matambre), suíno (carré, pechito con manta), frango... e vai por aí!

A carne fica exposta em uma parrilla em frente aos clientes que podem, livremente, escolher os pedaços que querem.

Além da carne, o buffet de saladas e acompanhamentos também merece registro: variado e com opções saborosas de pratos, é um concorrente à altura para as carnes da parrilla.

Para os que lembram daquele meu polêmico post, em verdade vos digo: a sobremesa é, de fato, sobremesa. É preparada e servida em porções individuais, devidamente empratada e pode ser livremente escolhida pelo cliente. As meninas pediram um vulcão de chocolate; o Marshal, profiteroles.

Eu fiquei com o tradicional: sempre que vou na Argentina faço questão de comer flan con dulce de leche. Apesar do cansaço das horas em aeroporto e checkin em hotel, fomos os últimos clientes a sair do Siga La Vaca.
Antes de ir embora de Buenos Aires ainda voltamos lá: desta vez para um almoço dominical. Embora mais cheio e mais barulhento que na primeira visita, ainda assim foi uma ótima experiência!

Seja lá como for, se você pensa em visitar Buenos Aires e ainda não conhece essa parrilla que já virou ponto turístico para os brasileiros, vai por mim: entre num dos tradicionais táxis preto e amarelo e diga ao motorista... "siga la vaca!!"

Siga La Vaca
Todos os dias, das 12 até o último cliente.
Alicia Moreau de Justo 1714
Puerto Madero
Ciudad de Buenos Aires
Argentina
www.sigalavaca.com

Um especial "muito obrigado" aos meus grandes amigos Marshal e Adreson que me cederam gentilmente algumas das imagens utilizadas neste post. As demais foram retiradas do Guía Óleo.


7 comentários:

Unknown disse...

o Gordo mandou foto é? num vi....


Valeu a pena apesar do 40 minutos que esperamos no domingo. Acho que os porteños tem uma certa ojeriza aos "tenedor libre" daí os comentãrios no "Oleo"

Os Olhos de Alice disse...

Que maravilha
quero com vinho
abs

Os Olhos de Alice disse...

Airton
obrigada pela visita
você foi o jurado internauta da ultima edição?
abs

Claudia Midori disse...

Já fui ao Siga la vaca e adorei! http://sitecomidinhas.wordpress.com/2007/05/09/aire-pure/

A União Faz a Vida disse...

Ótimas fotos!
:)

Anônimo disse...

Uma Porcaria!
Acho que todos guias e taxistas recebem comissão p/ levarem as pessoas lá, o vinho não é bom, a carne horrivel, Mc Donnald´s parece o Rubayat perto desse restaurante!

Cris disse...

Pode me ajudar?
Estarei hospedada em Palermo então, achei mais perto ir no Siga La Vaca da Costanera. Sabe me dizer se tem a mesma qualidade, se o ambiente é bacana?

Antecipadamente, muito obrigada!

Google