terça-feira, 20 de abril de 2010

Sentidos à mesa




A Profa. Sandra Ramalho, da Universidade do Estado de Santa Catarina, está lançando um livro interessantíssimo. A obra se chama "Sentidos à mesa" e, desde já recomendo a sua leitura. É um livro feito por e para quem aprecia o ato de comer, levantando questões muito interessantes a respeito da maneira como percebemos a nossa alimentação.

Segundo Claudio Ferlauto, "este livro fala desta coisa trivial e necessária para nossa sobrevivência que é comer. Não tem receitas nem dicas para cozinhar ou para servir. Também não é um livro de etiquetas. Com um texto inteligente, agradável e fácil de ler, ele “não tem uma sequência lógica, não é linear. Você pode escolher, como num buffet sortido, o que ler…”, diz a autora que já fez leituras visuais de imagens e da moda.
Também não pretende ser um pernóstico livro de Semiótica. Mesmo assim ele nos abre os olhos e os outros sentidos para as nuances e para a importância da alimentação.
Sandra mostra, com seu olhar, que apreciar uma refeição —em casa, sozinhos ou com a famíla, ou no restaurante (lugar onde restauramos nossas forças) acompanhados dos melhores amigos, envolve muito mais coisas do que se imagina."

Interessou? Saiba mais detalhes no site da Editora Rosari, clicando
aqui.



Um comentário:

Unknown disse...

Cumpadre! Essa relação entre sabores, emoções e por consequencia design, foram abordadas brilhantemente numa das conferências de Don Norberto Chaves, em Palermo. Foi de encher os olhos d'agua ao ouvir o mestre detalhando estas questões. grande abraço!

Google