sábado, 24 de outubro de 2009

O charme do Empório Mineiro


Na última ida a Floripa, para visitar minha mãe, fomos todos tomar um café na Lagoa da Conceição. Ela nos levou numa cafeteria que eu ainda não conhecia, chamada Empório Mineiro.

Além de cafeteria, o lugar também serve variadas refeições e é uma extraordinária delicatessen em plena Lagoa. Além de café, cachaças, doces e compotas, ainda vende produtos importados de alta qualidade.
Para comer, pedi um baguete de salaminho. Não demorou nadinha e chegou assim:

Como veio cortado ao meio e, como minha mãe também tinha pedido o mesmo baguete, achei que nesse prato estavam os dois pedidos. Ledo engano... ainda que em cafeterias deste tipo as porções costumem ser fartas apenas no preço, no Empório Mineiro a coisa foi diferente: por um preço bastante em conta, me fartei com meu sanduíche!

A Greicy pediu uma torta de mousse de chocolate. Apesar de não ser tão farta quanto o baguete, o preço também era bastante atrativo e compatível com a delícia que era a tal torta.

Pra beber, a Greicy pediu o Hot Chocolate, que, além de lindo, era muito saboroso.

Minha mãe pediu um igualmente lindo pavê de nozes, que acabei tendo que provar também.

Sempre tomo capuccino e desta vez não seria diferente. No menu havia duas opções: capuccino de máquina e capuccino 3 corações. Optei pelo de máquina e não me arrependi. Aliás, além de muito bem feito, tinha um diferencial até então inédito pra mim: a temperatura. Ao contrário dos outros capuccinos que já pedi, em que preciso esperar uns 10 minutos pra tomar, este veio na temperatura ideal. Nem mais, nem menos. Fantástico.

Esta viagem pra Floripa foi cheia de momentos agradáveis e este, com certeza, foi um destes.
Se estiver passando pela Lagoa e quiser tomar um café, já tens minha dica!


Empório Mineiro
Rua Henrique Veras do Nascimento, 240
Lagoa da Conceição
Florianópolis - SC
(48) 3232-0931
Diariamente das 8h às 0h.

Nenhum comentário:

Google