sexta-feira, 27 de março de 2009

Omelete de queijo e salsicha


Muita gente torce o nariz pra omelete e, principalmente, se for com salsicha. Com essa "popularização" da gastronomia (pra não chamar de modinha), as pessoas acham que comer bem é sinônimo de comida cara e sofisticada. Eu, respeitosamente, discordo.
Adoro comida simples, adoro cozinhar coisas simples; desde que seja saboroso e bem feito, me agrada. Acho que muito disso, aprendi vendo o Jamie Oliver.

Dito isso, queria contar pra vocês que ontem eu preparei pra nós (Greicy, eu e Antônio) um belo omeletão de salsicha.

Como fiz? Numa frigideira fritei alho e cebola, cortados em pequenos pedacinhos, em azeite. Depois juntei as salsichas (salsichas de boa qualidade, que fique bem claro) já cortadas em rodela e fritei mais um pouco. Em seguida coloquei queijo lanche em cubinhos e um pouco de queijo parmesão ralado. Coloquei, também, tomate italiano picadinho. Um pouco de molho shoyu e também tomilho e manjericão para temperar (eu não uso muito sal, então normalmente o sal do molho de soja me basta, se não, adicione uma pitada de sal).

Enquanto isso, bati 4 ovos em separado e coloquei meia colher de chá de fermento químico em pó. Essa dica é bacana para que o omelete fique aerado, evitando aquele aspecto de sola de sapato. Larguei os ovos batidos por cima de tudo, tampei a frigideira, esperei alguns minutinhos e voilà!
Uns pinguinhos de catchup de boa qualidade por cima, pra dar um contraste bonito e garfos à obra. Isso tudo não levou mais do que 20 minutos e garantiu uma janta bacana!


3 comentários:

greicy.vedana disse...

Nossa e tava divino mesmo!
Lambi os beiços.
Beijo, meu amor!

Os Olhos de Alice disse...

Eu adoro omelete, mas nunca coloquei fermento!!! vou experimentar...ficou lindo

Anônimo disse...

tb adoro omelete, tb ponho fermento, mas ketchup...experimenta uma pitadinha de açafrão quando tu fritares a cebola.não muito, pois dai fica enjoativo, bom, tu es o chefe, dãããã. abração( é a ducee, não consigo escrever um post nesse teu blog de outra maneira.)

Google