
O filme é realmente impressionante, principalmente, em seus aspectos técnicos de cozinha. “Nada da animação foi concebido sem modelos reais. Cada movimento dos cozinheiros, cada gesto, tudo corresponde ao que acontece de fato dentro de uma grande cozinha”, orgulha-se o produtor Brad Lewis.
Para que tudo saísse com muita fidelidade ao mundo real de uma cozinha, a Pixar escalou o chef Thomas Keller, tido como o mais francês dos cozinheiros americanos. A equipe passou horas a fio no seu French Laundry (Yountville, Califórnia, três estrelas no Guia Michelin). E deu certo... dos movimentos do pequeno Rémy à distribuição física da cozinha, passando por postos de trabalho, facas, jalecos... tudo é impecável.
Recomendo à todos, mesmo aqueles que não curtem a parte técnica da cozinha, mas curtem a boa comida. Vale a pena, nem que seja para descobrir porque foi que a Disney batizou o filme com o nome desse popular prato francês!
Aliás, para os que quiserem, posso publicar aqui uma excelente receita de Ratatouille. Não é a mesma que Keller bolou para o filme, pra tristeza da Greicy, mas acho que agrada bastante!
Abraço a todos!
2 comentários:
Amado...tristeza nada! Teu ratatouille é uma delícia, só quis tirar uma onda da decoração, porque é óbvio que igual aquela, só em desenho mesmo.
Te amo!
Beijo
Olha só, agora eu gostaria de conhecer a tua receita de Ratatouille...fiquei com vontade de comer tb!
Postar um comentário